Copa do Brasil 2024

Grêmio empata com o Operário (PR) em 0 a 0

Resultado deixa o Tricolor precisando de uma vitória simples para avançar para as oitavas de final

Foto: Lucas Uebel - AI GFPA - Duelo de volta acontece no dia 22 na Arena

Em uma partida de pouca qualidade, Operário (PR) e Grêmio não saíram do 0 a 0, na noite desta terça-feira (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, interior do Paraná. Por estar na Libertadores, o Tricolor gaúcho estreou nesta etapa pela competição nacional.

O confronto de volta acontecerá no dia 22 de maio, às 19h30min, na Arena gremista. Quem vencer por qualquer placar avança para as oitavas de final. Empate leva a decisão para os pênaltis.

Agora o foco do time de Renato Portaluppi volta para o Campeonato Brasileiro. Às 16h deste domingo, o Grêmio recebe o Criciúma, pela quinta rodada da Série A.

Poucas emoções

O Tricolor entrou em campo com várias alterações em relação ao time considerado titular. 

Mesmo diante de um estádio lotado, com ambiente de grande jogo, Operário e Grêmio protagonizaram uma partida morna e com poucos lances de emoção.

No primeiro tempo, Gustavo Martins, de cabeça, e Cristaldo levaram perigo pelo lado visitante, enquanto o veterano Marcelo Cirino exigiu boa defesa de Caíque. A notícia ruim da noite foi a lesão muscular de Gustavo Martins. Rodrigo Ely entrou no seu lugar.

Na etapa final o cenário não mudou, porém, o Fantasma quase abriu o placar em dois lances. Primeiro, Maxwell acertou a trave após cruzamento. Já Cássio Gabriel saiu livre, na cara do gol, mas resolveu finalizar da entrada da área e o chute saiu torto. 

Ficha técnica

Operário-PR (0): Rafael Santos; Pacheco, Willian Machado, Alemão e Pará (Lucas Hipólito); Vinicius Diniz (Pedro Lucas), Rodrigo Lindoso e Dudu Scheit (Cássio Gabriel); Felipe Augusto (Maxwell), Marcelo Cirino (Guilherme Pira) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.

Grêmio (0): Caíque; João Pedro (Edenílson), Gustavo Martins, Natã e Zé Guilherme; Pepê (Dodi), Villasanti e Cristaldo (Nathan Fernandes); Everton Galdino, Gustavo Nunes e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.

Cartões amarelos: Willian Machado e Rafael Guanaes (O); Diego Costa, Dodi, Villasanti (G).

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes.

Local: Estádio Germano Krüger.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dois anos depois, caso Rai Duarte segue em investigação Anterior

Dois anos depois, caso Rai Duarte segue em investigação

Em função das condições climáticas, jogos do fim de semana da dupla Bra-Pel são adiados Próximo

Em função das condições climáticas, jogos do fim de semana da dupla Bra-Pel são adiados

Deixe seu comentário